terça-feira, 25 de novembro de 2008

Bombom de Travessa ou Trufa Aberta



Ingredientes:


2 latas de leite condensado
1 lata (medida) de leite
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
200gr de morangos






Cobertura:

200gr de chocolate meio amargo
1/2 caixa de creme de leite
50gr de chocolate granulado










Modo de preparo:

Lave os morangos e reserve.
Leve ao fogo o leite condensado, o leite e a margarina, mexendo sempre até desprender do fundo da panela.
Coloque metade desse brigadeiro branco em uma travessa. Acrescente os morangos e cubra com o restante do brigadeiro branco.
Para a cobertura de chocolate leve ao fogo, em banho-maria, o chocolate para derreter. Acrescente o creme de leite e misture bem.
Depois, jogue esta cobertura em cima do brigadeiro branco na travessa e decore com o chocolate granulado.






Dica:

No recheio, no lugar do morango, pode-se usar amendoim, uva, coco ralado, cereja, bombom picado, pêssego em calda.... Também disseram-me que pode-se rechear com geléia... Enfim, o que a criatividade mandar!


Rendimento: 10 porções (tacinhas de sobremesa)

4 comentários:

Rico disse...

Como é que ninguém comentou nessa sobremesa estupenda...Esquece eles eu penso estar divina. :) xx

Kiki Cortese disse...

Ricardo:

Olha, eu nem sou muito fã de doces, mas tenho que concordar que essa sobremesa me surpreendeu! É muito boa mesmo!! :D

ק๏รรเ๒เlเ๔ค๔єร disse...

Esta sobremesa é simplesmente, dos deuses!!!

Kiki Cortese disse...

ק๏รรเ๒เlเ๔ค๔єร: É maravilhosa mesmo, faço sempre!