sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ponche de Verão

Hoje uma receitinha para refrescar hehehehe



Ingredientes:

1 garrafa de champagne
1 1/2 litro de refrigerante de guaraná
2 maçãs picadas
1/2 abacaxi picado
2 cachos de uva itália ao meio
1 xícara (café) de suco de limão
3 colheres (sopa) de açúcar
1 caixa de morangos picados
3 carambolas cortadas em estrelas




Modo de Preparo:


Deixe gelar todos os ingredientes.
Misture o champagne, o guaraná e o suco de limão. A seguir, vá picando as frutas e adicionando ao ponche.
Prove e, ao seu gosto, adicione o açúcar.
Mantenha na geladeira até a hora de servir.

Rendimento: Em torno de 30 taças.

8 comentários:

Bianca Ramos disse...

Hummmm tá lindíssimo!!!!!
Qto a cestinha de queijo é só chegar q faço uma quentinha pra vc,rsrs

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Mas que delícia... o colorido fica lindo, agradavel aos olhos dos convidados...

bjs e bom findi!

Marly disse...

Ai, Kill,

Me deu uma saudade das festinhas da
adolescência (nunca mais tomei ponche!). Vou já copiar a receita.
"bejim"

Magali disse...

Que lindo, e com certeza uma delícia! A carambola deu um toque especial...
Perguntinha: Deixo pra colocar o champagne na hora de servir, pra não perder o "gás"?

Killvyane disse...

Bianca: Obrigada! Vou querer uma cestinha sim hein! Olha que eu chego mesmo ahahaha

*-._.-* Anita *-._.-*: Fica lindo mesmo né? Eu adoro coisas coloridas assim! E o sabor é ótimo também...

Marly: Faça mesmo, para relembrar os tempos da adolescência! Aqui em casa a gente sempre faz essa bebida no Reveillón, mas nada impede de ser feita em outra época, ainda mais pra quem mora nas regiões quentes deste mundinho :P

Magali: Obrigada pela visita! A carambola dá um toque lindo né? Ela enfeita perfeitamente qualquer prato que vá. O guaraná e a champagne você coloca um pouquinho antes de servir mesmo...

Ricardo disse...

que delicia essa refrescante e saborosa ,, adore mesmo a condizer com o tempo que esta a fazer agora. :) jinhos xxx

Killvyane disse...

Ricardo: Aqui costumo fazer no verão, nas festas de final de ano mesmo, que é a época que está bem calor, geralmente né... Mas com este tempo maluco, dá pra fazer na época que quiser hehehehe

Cris disse...

Olá obrigada pela visita e pelo comentário.Um abraço.