segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pavê de Bombom Sonho de Valsa

(Receita da Anita)
Ingredientes:


01 lata de leite condensado
01 lata (mesma medida) de leite
03 ovos (gemas e claras separadas)
01 colher (sopa) de amido de milho
10 bombons Sonho de Valsa cortados grosseiramente
1/2 de xícara de leite
03 colheres (sopa) de chocolate em pó
06 colheres (sopa) de açúcar
01 caixinha de creme de leite
Chocolate em pó para polvilhar



Modo de Preparo:

Misture o leite condensado, o leite, as gemas, o amido e leve ao fogo, mexendo até formar um mingau espesso.
Coloque em um prato adequado e deixe esfriar. Coloque os bombons picados sobre este creme já frio.
Misture a 1/2 xícara de leite, com o chocolate em pó e despeje sobre os bombons picados.
Bata as claras em neve, adicione o açúcar aos poucos e continue batendo para formar um merengue. Vá colocando o creme de leite no merengue aos poucos.
Coloque este creme para finalizar a sobremesa. Polvilhe com chocolate em pó. Leve ao freezer até o momento de servir. Sirva beeeeeem gelado.


Rendimento: 15 fatias, aproximadamente.

P.S.: No pavê da foto eu dobrei os ingredientes da receita.

4 comentários:

Paula Pacheco disse...

Oi Kill, tudo bem? òtimo 2010 pra vc e toda sua familia. Ve se não some amiga...que maravilha de pave, faz tempo que eu não faço, é boa demais.
bjs
Paula

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

Marly disse...

Oi, Kill,

Finalmente pude vir aqui, aaffe!
Olha só que coincidência: eu, que há anos não faço esse pavê (que é delicioso!), lembrei-me ontem de comprar os bombons para fazê-lo em breve! Chego aqui e o que encontro? O seu ficou com uma aparência muito apetitosa!

Beijinho e feliz 2010 para você e seus queridos!

Killvyane disse...

Meninas, eu fiz no aniver do maridão... Foi demais! Tinha bolo também, mas quem disse que o pessoal deu bola pro bolo? Só queriam saber do meu pavê hahahaha Muito bom! Faz o maior sucesso!