sábado, 3 de setembro de 2011

Filé de Merluza à Milanesa

Ingredientes:

8 filés de merluza limpos
4 dentes de alho picados
Suco de 1 limão espremido
1 colher (chá) de sal
2 ovos ligeiramente batidos
Farinha de trigo para empanar
Farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar



Modo de preparo:

Junte o alho, o sal e o suco de limão e tempere os filés. Deixe marinando por, no mínimo, 2 horas para aderir o tempero.
Em seguida empane os filés na farinha de trigo, passe no ovo e empane na farinha de rosca.
Frite em óleo quente, até ficarem dourados. Sirva em seguida!

Rendimento: 8 filés de merluza

2 comentários:

Sara disse...

Eu não gosto muito do peixe, sempre preferido outra carne para comer, mas eu acho que posso tentar fazer este prato, então se eu tenho certeza que vou ter sempre a mao o teléfono e delivery jardinsno caso de você queimar a comida.

Kiki Cortese disse...

Sara, também nunca fui fã de peixe (hoje em dia nem como mais, sou vegetariana), mas esta receita é bem fácil de fazer e fica crocante, bem saborosa... Eu costumava comer salpicando gotas de limão, ficava com cara de praia hehehehe Espero que dê certo!