sábado, 26 de janeiro de 2013

Batata Recheada


Ingredientes:

1 batata grande

Modo de Preparo:

Com um garfo, fure toda a extensão da batata, ainda crua. Coloque em um prato próprio para microondas e leve por 5 minutos. Com cuidado, vire a batata e deixe mais 5 minutos. Após este tempo, com a ajuda de um garfo, verifique se ela já esta macia ou se é necessário deixá-la cozinhando por mais alguns minutos. O ideal é que esteja macia o suficiente para abrí-la e recheá-la.
Após o cozimento, faça um corte no sentido do comprimento da batata, não chegando a separá-la totalmente. Amasse a batata na parte onde irá o recheio, fazendo uma espécie de "cama" para colocar o recheio. Reserve.



Ingredientes do Recheio:

Pode-se rechear com o que tiver vontade. É só abusar da criatividade! Já fiz com o recheio abaixo, já coloquei bacon, já fiz com bolognesa no lugar do brócolis... Dá pra fazer de strogonoff, palmito, queijos... O que der na telha mesmo!

1 colher (sopa) de manteiga
Salsinha à gosto
Sal à gosto
4 colheres (sopa) de requeijão
1 xícara (chá) de brócolis cozido
3 colheres (sopa) de milho verde cozido ou enlatado



Modo de Preparo do Recheio:

Misture a salsinha, a manteiga e o sal; pincele por dentro de toda a batata. Pode colocar mais manteiga, se quiser. Depois, faça a montagem do recheio: requeijão, brócolis e milho.
Volte com a batata montada para o microondas por mais 2 minutos e sirva!

Rendimento: 1 batata bem servida.



Nenhum comentário: